segunda-feira, 31 de março de 2008

Cupido.. por Marcy e Ale....


Esse é um post a quatro mãos...

Índice:

Azul Marcy

Vermelho: Ale

Rosa: Texto pesquisado


Conversando com um amigo meu Ale (Os velhos olhos vermelhos) sexta-feira passada... chegamos a uma engraçada conclusão:

O cúpido tem algum problema rsrs

Verdade gente.. porque difícil acertar viu?

Ai falamos... acho que o cúpido é....

►Estrábico

Cego

Vesgo

Burro

►Insensível

Estúpido

Descuidado

nossas quantos adjetivos encontramos para ele nao? rsrs

Mas no final eu disse... não não, na verdade ele é ruim de mira isso sim... vou falar pra ele treinar mais esse lance de arco e flecha porque ta ruim demais, não acerta uma meu rsrs

Bem não satisfeita no final de semana mais especificamente ontem (domingo) eu fui pesquisar pra saber um pouco mais sobre nosso amado cupido... e veja o que descobri:

Cupido, também conhecido como Amor, era o deus equivalente em Roma ao deus grego Eros. Filho de Vênus e de Marte, andava sempre com seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e deuses. Teve um romance muito famoso com a princesa Psique, a deusa da alma.

Cupido encarnava a paixão e o amor em todas as suas manifestações. Logo que nasceu, Júpiter (pai dos deuses), sabedor das perturbações que iria provocar, tentou obrigar Vénus a se desfazer dele. Para protegê-lo, a mãe o escondeu num bosque, onde ele se alimentou com leite de animais selvagens.

Cupido era geralmente representado como um menino alado que carregava um arco e um carcás com setas. Os ferimentos provocados pelas setas que atirava despertavam amor ou paixão em suas vítimas. Outras vezes representavam-no vestido com uma armadura semelhante à que usava Marte, (o deus da guerra), talvez para assim sugerir paralelos irónicos entre a guerra e o romance ou para simbolizar a invencibilidade do amor. Embora fosse algumas vezes apresentado como insensível e descuidado, Cupido era, em geral, tido como benéfico em razão da felicidade que concedia aos casais, mortais ou imortais. No pior dos casos, era considerado malicioso pelas combinações que fazia, situações em que agia orientado por Vénus.

Mas não é verdade? Ele era realmente considerado insensível e descuidado... bingooooo ta aí o motivo ... Ale descobri... precisamos chamar a atenção dele para prestar mais atenção onde lança essas flechas dele rsrs

Vou ter uma conversa com esse “Rapazinho” e dar umas aulas de arco e flecha para ele!!! Como Filho do Arqueiro.

E fui pesquisando mais um pouco sobre esse nosso amiguinho invisível, e olhem descobri algo também interessante, acidentalmente nosso Eros se flechou e se viu apaixonado por uma linda mortal...... leiam abaixo:

O mito de Cupido e Psique

Um certo dia, Vênus estava admirando a terra quando avistou uma bela moça chamada Psique, uma moça muito bela. Vênus era uma deusa muito vaidosa e não gostava de perder em matéria de aparência, muito menos para uma mortal. Vênus chamou Mercúrio e disse-lhe: "- Mande esta carta para Psique." Quando Psique recebeu a carta ficou admirada, recebendo uma carta de uma deusa. Mas ficou muito decepcionada quando a leu. Na carta havia uma profecia clamada pela própria Vênus. A profecia dizia que Psique ia se casar com a mais horrenda criatura. Psique ficou desesperada, foi contar para suas irmãs. Psique era muito inocente e nunca percebeu que suas irmãs morriam de inveja dela.

Enquanto isso, no Monte Olimpo, Vênus chamou seu filho Cupido: "- Meu caro filho, preciso de um grande favor seu. Quero que você vá a terra e atire uma de suas flechas de amor em Psique, e faça com que ela se apaixone pelo homem mais feio do planeta". Cupido gostava muito de sua mãe e não quis contrariá-la. Então foi. Quando anoiteceu, Cupido foi até a casa de Psique, entrou pela janela avistou um rosto perfeito, traços encantadores. Cupido chegou bem perto para não ter a chance de errar o alvo (apesar de ter uma mira muito boa, mas estava encantado com a bela jovem).(mira boa o C******)!!! Se preparou para atirar, esticou o seu arco e quando ia soltar a flecha, Psique moveu o braço, e Cupido acertou ele mesmo. A partir daquele instante Cupido ficou perdidamente apaixonado pela jovem. Voltou para casa, mas não conseguiu dormir pensando na bela Psique.(Viu??? Viu??? Viu como o cara é bom??? Ele é um Jumento!!!)

No dia seguinte, Cupido foi falar com Zéfiro (o vento oeste) e pediu para que transportasse Psique para os ares e a instalasse num palácio magnífico, onde era a casa de Cupido. Quando a noite caiu, a moça ouviu uma voz misteriosa e doce: "- Não se assuste, Psique, sou o dono desse palácio. Ofereço a ti como presente de nosso casamento, pois quero ser seu esposo. Tudo que está vendo lhe pertence. E tudo que deseja será concebido. Zéfiro estará às suas ordens, ele fará tudo o que você quiser. Eu só lhe faço uma exigência: não tente me ver. Só sob esta condição poderemos viver juntos e sermos felizes".

Toda noite Cupido vinha ver Psique, mas em uma forma invisível. A moça estava vivendo muito feliz naquele lindo palácio. Mas passando os dias Psique ficava cada vez mais curiosa para saber quem era seu marido. Certa noite, quando Cupido veio ver Psique, eles se encontraram e se amaram. Mas quando Cupido adormeceu, Psique escondida e em silêncio pegou uma lamparina e acendeu-a, e quando ela viu o belo jovem de rosto corado e cabelos loiros, ficou encantada. Mas num pequeno descuido ela deixou cair uma gota de óleo no braço do rapaz, que acordou assustado e, ao ver Psique, desapareceu. O encanto todo acabou, o palácio os jardins e tudo que havia em volta desapareceu, como num passe de mágica. Psique ficou sozinha num lugar árido, pedregoso e deserto. (Olha só, ta vendo como é bom provar do próprio remédio!?!?!?)

Desconsolado, Cupido voltou para o Olimpo e suplicou a Zeus que lhe devolvesse a esposa amada. O senhor dos deuses respondeu: "- O deus do amor não pode se unir a uma mortal". Mas Cupido protestou. Será que Zeus que tinha tanto poder não podia tornar Psique imortal? O deus dos deuses sorriu lisonjeado. Além do mais como poderia de deixar de atender a um pedido de Cupido, que lhe trazia lembranças tão boas? O deus do amor o tinha ajudado muitas vezes, e talvez algum dia Zeus precisaria da ajuda de Cupido de novo. Seria mais prudente atender o seu pedido. Zeus mandou Hermes ir buscar Psique e lhe trouxesse para o reino celeste. Então Zeus, o soberano, transformou Psique em imortal. Nada mais se opôs aos amores de Cupido e Psique, nem mesmo Vênus, que ao ver seu filho tão feliz se moveu de compaixão e abençoou o casal. Seu casamento foi celebrado com muito néctar, na presença de todos os deuses. As Musas (jovens encantadas, que eram acompanhantes do deus Apolo) e as Graças (jovens que representavam a beleza que acompanhavam a deusa Venus) aclamavam a nova deusa em meio a cantos de danças. Assim Cupido viveu sua imortalidade com o ser que mais amou.

Bem linda história tem Eros (cúpido) acredito que essa é a intenção dele de nos dar um amor tão lindo quanto o que ele mesmo viveu..

Portanto ..Alê vamos ter esperanças.. não dizem que ela é a última que morre? Acreditaremos então que um dia tu irá encontrar sua Psique e eu encontrarei o meu Eros. (Será??? rsrs)

(Até isso acontecer quero entender o lance de olhar pro lado?!?!?! E mais, quem inventou o amor me explica por favor??? A esperança e a fé não podem morrer jamais!!! (apesar de estar um tanto cético quanto a ele...) Fazer o quê??? Esperar né??? Risos...)

Pessoal esperamos que gostem desse post... em particular adoramos faze-lo.

Marcy Cage e Alex Pina

30 comentários:

Unknown disse...

esse lance de cupido eu acredito sim, nós sempre amamos a pessoa certa, mas na maioria das vzs nós complicamos toda a situação, amamos e fazemos sempre por onde mercer, o retorno do amor doado, só q nem sempre somos correspondidos, não adianta colocar a culpa em nada ou em alguem, os verdadeiros culpados somos nós mesmos de todas as coisas q acontecem na vida seja elas boas ou ruins...
como diz o ditado o que se planta colhe...
e para cada pessoa existe seu amor basta esperar q apareça, naum adianta procurar pq tudo tem seu momento certo para acontecer...

Tassia Nunes disse...

Muito bom esse texto Marcia muito bom mesmo!!
Esse texto do Culpido é fantástico, pois realmente a culpa não é d culpido e sim o lugar que vc olha e quer que seja flexado, pois nós somos responsáveis por cada paixão, cada amor cada pessoa que passa pela nossa vida.
Mais esteja a Flexa acertado hein cheio ou não toda e qualquer paixão , amor valem a pena.
E para se amar basta estar com o coração aberto pois a pessoa certa aparecerá...
Bjãoo

Unknown disse...

Putzzzzz Grilas.....que cara mais desorientado...sem palavras...Anjo bom é o do desenho do pica-pau!!!Que erra todas as flechas e só da bode o desenho inteiro....

RSRSRSRSRS...muito bom o texto Cage!!!

Bjo

Unknown disse...

Ma, qdo. vc disse q eu precisa ler n�o exagerou, realmente tem tudo haver...Nunca parei para pensar q o c�pido tem uma hist�ria, gostei da criatividade e da divulga�o, est�o de parab�ns pela iniciativa...Esse c�pido atrapalhado com qualidades invej�veis (perserverante, lutador, sonhador) s� me fez acreditar mais ainda no que sempre tive comigo, q qdo. a gte. quer corremos atr�s e passamos por cima de qquer. coisa em busca da nossa felicidade, afinal � nossa felicidade, esse tesouro q buscamos todos os dias em todos os lugares e q s� n�s nos preocupamos com ela. Amiga, t� divulgando seu blog no meu MSN para q os amigos leiam e comentem. Super bjs.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

HA AMIGA NEM SEI QUE ACREDITO, MAIS NO CÚPIDO KKKKK. MAS SEI QUE ESTÁ HITÁRIA DE AMOR É UMA COISA MUITO LOUCA HIHIHI. MAS É MUITO BOM AMAR NÉ BJS

Allan Rodrigo disse...

Eu penso o seguinde .. cupido existe e pra mim é Deus pq é ele que nos mostra se a pessoa é certa pra nois ou não .. qu nos dá um empurraozinho .. muitas vezes podemos pensar que ele errou mais na verdade ele está nos preparando pra algo muito melhor pra gente .. então abras os olhos e veja os pequenos detalhes em sua volta que vc verá nosso cupido em ação :D

Unknown disse...

Nossa que lindo menina nem sabia que realmente existia essa história, e olha que esse cupido já me aprontou algumas viu?
rsrsrsrsrssrs
bem espero que ele tenha acertado dessa vez...rsrsrsrs
mas lhe digo vocês dois arrasaram nesse post, e ficou showwww
parabéns, nem preciso dizer que vc é criativa né?
beijos e boa semana

Bicuda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bicuda disse...

Bom!
Tenho uma grande admiração e digamos tb q uma tara pelas histórias mitológicas. Elas me seduzem pq nos mostra a total semelhança dos Deuses conosco, reles mortais.
Eros sim, era um tanto maldoso ao fazer suas combinações. Depois entrou na linha qdo achou uma mulher q o colocou no cabresto!
Ele continua empunhando sua flexa, mas, em minha opinião, nós é q o mandamos flechar a pessoa errada...
Nos encantamos á primeira vista e culpamos o coitado do pivete vesgo da flecha, por sermos confusos.
Amor é definido por muitas pessoas de formas totalmente diferentes, mas a real é aquela q não procuramos e sim, somos encontrados.
Não adianta tomar detergente, se afogar no copo de coca-cola, por aquela pessoa demonstrar-lhe ser de uma forma e depois, acaba sendo de outra.
A culpa está bem longe de ser de Eros. O coitado está lá, com a mulher dele babando ovo e a gente o culpando.
Meus caros...a culpa é nossa! A propina chegou até o Olimpo e estamos estorquindo Eros para flechar as pessoas erradas!
Está na hora de pararmos de confundir amor com paixão. Paixão é avassaladora, te domina, te cega e faz vc pensar q é amor.
Eros não tem culpa disso.
Vamos olhar melhor e observar o q realmente é real. Ele pode estar alí, bem ao nosso lado, mas é tão mais fácil complicar....
Ótimo post, mana!
Ale, parabéns!

Bicuda disse...

Arrumei o comentário pq chamei o Ale de Alex! Rsrsrsrs
Quatro mãos muito competentes!
Beijos aos dois e continuem criando!
Isso atrai os Deuses do olimpo! ;)

Menina mulher. disse...

Galerinhaaaaaaaaaaaa
meu Deussssssssss
simplesmente estou em exctase ao ver tantos comentarios... o assunto bombou e isso me deixou sinceramente radiante hoje...

muito obrigada pela colaboração de todos.. muito mesmooooo

aos meus amigos que divulgaram o blog tbm nossa nem tenho como agradecer... por isso eu digo sou nada sem voces... FATO!

Meu grande amigo e colaborar no post de hoje Ale... cara sabe que é nós certo? Valeu mesmo sempre os bons papos hoho*

Manaaaa fala serio vamos atrair os deuses? Se virem para o bem que sejam bem vindos....

OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAA A TODOS!

Srª Bob disse...

adorei, muito linda...........
o segredo do amor é ter prudência e cumplicidade temos que seber respeitar o espaço do outro,e isso tem que ser mutuo senão não rola.
Eu acho que este é o grande lance de uma relação legal.
Mas, eu prefiro a história da Amanda e do Amorel.
Alguem conhece?????????
rsrsrsrsrsrsrsrs,estão todos curiosos.
Bjs.
Fla

Unknown disse...

Primeiramente uma boa noite a todos!
Fico muito feliz em ser convidado por minha queridissima Marcy a postar aqui.

Antes de dizer qualquer coisa, mesmoa ja dizendo eu fico me perguntando, se existem tantas lendas e Deuses e elas os tornam imortais, pq nós sempre falamos disto como se eles tivessem morrido?

Quanto ao cupido, se ele tem um boa mira eu não sei, porem mesmo tendo, talvez ele ainda esteja a mercer do Deus do Destino se é que isso existe.

E mesmo que ele exista, todos estão o tratando como se ele fosse o errado.
Por que ele deveria achar alguém perfeito pra nós se nós sabemos que ninguém é perfeito?
Acho que não é a mira dele que é ruim, somos nós que permanecemos pensando como meros mortais e nunca estamos satisfeitos com nada.
A prova maior disto tudo e termos inventado as olimpiadas, onde nos enfretamos buscando melhorias.
Acho que ja deviamos saber que a pessoa certa é perfeitamente errada, por que se não brigasse-mos não teria-mos uma gostosa reconciliação!
Se nunca tivessimos perdido um amor, nunca saberiamos realmente o que é amar.
Resumindo, ele pode atirar uma flecha certa, mas você sempre vai ser errado, o que não quer dizer que você seja ao pé da letra errado.
Quer dizer que o amor se resumi a respeitar diferenças, tentar compreender mesmo sem gostar de certas coisas, compreender que o amor não é uma palavra, mas sim a coisa que move muito dos seus atos é tão natural que isso chega a ser a unica coisa magica no mundo.
E mesmo que nunca possa vir a ser para sempre ou até a morte, sem isso nunca teria-mos realmente vivido!

Dani disse...

well... que o cupido é vesgo eu já sabia, tenho que confessar... rsrsrs... Agora estou tentando uma nova tática - prestar atenção em quem ele não flechou imediatamente o meu coração, mas o contrário. Vc sabe que já conheci muita gente que conheceu seu Eros/Psique assim? Dando chances... É nessa lição que estou agora... rsrs...

Agora, como blogueira, arrebentou este post de vcs, heim? Eu tb quero, podem arrumar assunto, tb querooooooooo.... rsrsrsrsrs

Bjs nos dois!

Unknown disse...

Hãn eu não sei não viu se cupido existe...mas,é muito legal o seu comentário gostei.Vc quer saber no q eu acredito?Eu acredito é que toda panela tem sua tampa, nem que seje bem amassada,rsrsrsrsrsrs.Beijos!!!

Unknown disse...

Mana você só esqueceu de dizer que ele é :►Bexxxxxxxxxta! *s*

Mas tem o outro lado, sempre tem!

Sem erros, sem as dores eventuais, como saber dar valor quando ele acerta?


Como viver a alegria absurda que o oposto das trapalhadas dele traz?

Como viver seria chato sem os altos e baixos, não?

Beijos, sempre!

Menina mulher. disse...

Bem gente me empolguei demais aqui hoje.. e ja passei da hora de estar na cama.... meu vou dormir nas nuvens hoje...

ou sera que irei dormir no Olimpo?
nao sei... só sei que estou nas nuvens.. fiquei sinceramente mto feliz mesmo com todo esse agito por aqui

todos voces sao importantes para mim e o que pensam tbm é.. entao vamos lá agradecer mais uma vez que nao custa nada né?

obrigada por gastar comigo um pouco do seu precioso tempo... e obrigada mesmoooo visitem sempre que desejarem ou puderem e claro o prazer será sempre meu em papear um pouco com cada um de voces... portanto papeem comigo.

boa noite a todos ...
agora vou pra caminha que é lugarzinho quente.

bjs no core♥

Ninha disse...

Ma gostei muito do texto e agora entendo pq as vzes nos apaixonamos por pessoas erradas, ou sera q era para ser pelas pessoas certas?
Interessante o romance entre psique e o cupido, mas acho que deve ter algo a mais para no presente estarmos vendo e vivendo o amor de forma tao diferente.

Beijao e parabens

Unknown disse...

Fala marcia, parece que essa história tocou bastante você hein.
Ela me lembrou a história de um amigo que fez loucuras por uma mulher e fez de tudo pra poder ficar com ela, só que no melhor da história algo os afastou e parece que até hoje os dois ainda pensam como poderia ter terminado se eles tivessem seguido em frente juntos.
Mas deixando isso de lado, como dizem que Deus escreve certo por linhas tortas talvez o cupido siga a mesma linha de ação;

abs,

Unknown disse...

Ah, que tema lindo e qtas controvérsias. Eu já sou da opinião que o Cupido nunca erra, a pontaria é certeira. Quem erra é a gente. Erramos por amar demais da conta ou menos que devemos. Eerramos por não entender os erros do outro e reclamar pelo acerto ou por deixá-los passar sem continuar entendendo, daí acumulando, ou ainda nem entendendo que erramos em qualquer dos casos. Erramos por não mais confiar depois do primeiro deslize; erramos por confiar demais em nosso próprio taco, mesmo após tantos deslizes nossos. Amar deveria ser simples, sem palavras subjetivas, sem medo de se envolver, sem medo de doar, sem medo de ser o primeiro a ligar. Amar não deveria ter obrigações de quem paga a conta, de quem arruma a casa, de quem manda. Amar não é negócio, não pode ter chefe, não pode ter sócio, nem funcionário. Amar é gostar de ficar junto e nem lembrar que precisa de espaço. Amar é rir junto e até do próprio casal. É chorar no abraço do outro e com isso lembrar que a tristeza diminui. Amar é gostar de dividir e não ficar só na soma, se importar de multiplicar. Que pena...Cupido já me flechou antes, mas eu não entendia nada dele...

--- disse...

Oi Má, oi pessoal...

Em 1º lugar quero agradecer a oportunidade de ter feito este post a 4 mãos, e o mais engraçado é que essa idéia
surgiu de um bom papo como sempre, onde buscamos resposta aos nossos problemas do cotidiano...
Quem me conhece sabe, risos, ando meio revoltado com o "Rapazinho Estrábico", com as situações que ele
criou e principalmente com a flechada que ele deu...
Problemas a parte, concordo com a maioria dos comentários, que nós complicamos muito as coisas e principalmente
que felicidade não depende de um, mas sim de dois...Não pode ter chefe, patrão, funcionário, não pode doer,
não pode trazer tristeza ou desespero, o Amor, na sua mais sublime forma é simples, puro e abnegado....

Deixo um convite a todos para conhecerem tbm o meu blog que esta ai nos links, Os velhos Olhos vermelhos.

Má, pode ter certeza que esse é o 1º de muitos outros que faremos juntos...

Beijos no Core.

Alê

Menina mulher. disse...

Oi Pessoal, oi meu querido parceiro...

Galera vocês todos estão de parabéns pelos maravilhosos post´s feito aqui
Cada dentro de sua opinião soube abranger muito bem o contexto do que foi postado aqui ..

Concordo com um pouco de cada coisa que falaram aqui... sim o amor é belo ..sublime e único e geralmente somos nós que complicamos tudo.... coisas vividas no passado talvez voltem para acontecer se assim for pra ser, não acredito em coincidências, acredito sim que tudo tem sua hora e local para acontecer.

Ale meu parceiro.. sem duvidas esse foi o primeiro de muitos outros que estão por vir, será sempre um prazer compartilhar de um bom papo contigo e depois compartilhar esse nosso papo com todos... afinal sempre estamos tagarelando né? “risos”

E pessoal isso ae visitem mesmo o blog do Ale.. ele manda bem no assunto vocês irão gostar dos Velhos Olhos Vermelhos.. acreditem..

No mais vou ficando por aqui ... novo post acredito que só amanha quem sabe? “risos”

Simplesmente A.M.E.I a participação de todos!

Bjs no core♥
Muita paz e muita luz para todos!

P.S.: Eu jamais desistirei de amar, mesmo que eu ame a pessoa errada!

Bicuda disse...

Mana!
Isso mesmo!
Desistir de amar jamais!
Quem não ama é vazio e infeliz!
O amor está em todas as formas possíveis q nos cercam.
Não limita-se somente no amor homem/mulher.
O encontramos nos amigos, nos filhos, na família, naquela brisa q bate no rosto, naquela música especial q toca na hora certa...
O amor bomba o tempo todo!

O lance é deixá-lo sempre vivo no peito. Alimentar a chama com nossos melhores combustíveis.
Todos um dia encontrarão a pessoa ideal. Não digo certa, pq, como disseram mesmo aqui, não se sabe o q é certo ou errado...

Amor é parceiro do respeito, q é irmão da felicidade e primo da paz interior...
Sacou q tem de levar a família toda junto pra chegar no ponto x?

Muito amor à todos, galera!
Abram os olhos e por via das dúvidas, coloquem um par de óculos no pivete estrábico! rsrsrs

Bicuda disse...

E aproveitando o jabá aqui (rsrsrs), pra quem não me conhece, sou mais maluca do q pareço!
Tenho 2 Blog's e estão todos convidados à visitá-los tb!

http://ottacris.blogspot.com
Esse são meus pensamentos mais centrados e

http://asaladadefrutas.blogspot.com
São fatos e dem~encias para descontração!

Sejam todos bem-vindos!

Unknown disse...

Filhotaaaaaaaaaaaaaa, bom eu vim ontem somente e mesmo assim a net caiu e não consegui postar. Sou suspeita demais para falar em mitologia, pq todas me agradam, pq para mim ela rertrrata um lado humano dos Deuses, coisa que eles não admitem por serem imortais, mas que o possuem.Aqui, não sei se a culpa é do cupido ou do ser humano que inconscientemente´...
Vou postar um poesia que para mim retrata mto bem Eros e Psique...te amo filhotinhaaaaaaaa inhoccccccccccccccccc

Unknown disse...

Conta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada.

Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.

A Princesa Adormecida,
Se espera, dormindo espera,
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.

Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado,
Ela para ele é ninguém.

Mas cada um cumpre o Destino
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.

E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,
Chega onde em sono ela mora,

E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A Princesa que dormia.


Fernando Pessoa

Unknown disse...

O texto filha

Amor é um livro - Sexo é esporte
Sexo é escolha - Amor é sorte
Amor é pensamento, teorema
Amor é novela - Sexo é cinema
Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa - Sexo é poesia
O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos

Amor é cristão - Sexo é pagão
Amor é latifúndio - Sexo é invasão
Amor é divino - Sexo é animal
Amor é bossa nova - Sexo é carnaval

Amor é para sempre - Sexo também
Sexo é do bom - Amor é do bem
Amor sem sexo é amizade
Sexo sem amor é vontade
Amor é um - Sexo é dois
Sexo antes - Amor depois
Sexo vem dos outros e vai embora
Amor vem de nós e demora

Keila Fernandes disse...

Ma, adorei o post.
Precisamos amar sempre a todos, mas amor de homem e mulher é bem complicado. Se o cupido ainda não apareceu ai, pode esperar, ele deve estar por perto.
Beijos

Unknown disse...

Mamaaaaaaaaaaaaaaaaaa
mt bom o post
nem me fala
cupido é totalmente retardado
cego sem duvidas
só fodeu com minha
se alguem quiser saber se a garota presta ou não basta me deixar olhar
se eu me apaixonar ela não vale nada
hahahahaha

tenho fé que um dia ele acerte com uma que realmente preste
sou brasileiro
não desisto nunca né?

/o/